Um homem de 55 anos foi autuado em flagrante suspeito de furtar em um comércio no Bairro Abner Afonso, em Patos de Minas. Ele é acusado de furtar 30 maços de cigarro de palha, dinheiro e bebidas. Ele confessou para os policiais o crime e disse que trocou os cigarros por crack.

De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário do bar acionou a PM pela manhã ao chegar ao estabelecimento e perceber que havia sido alvo de furto. Ele relatou ter encontrado notas de dinheiro espalhadas pelo chão e notado a falta de aproximadamente R$ 150,00 do caixa e 30 maços de cigarro de palha da marca Piracanjuba.

A investigação inicial, com base em imagens de câmeras de segurança da via pública, apontou para a autoria seria do homem de 55 anos. O suspeito, que segundo a vítima é conhecido da área e atualmente está em situação de rua e é dependente químico, teria escalado o muro do bar, danificado uma grade de aço na marquise e acessado o interior do comércio para cometer o crime.

Uma equipe da PM localizou e prendeu o acusado em flagrante. Apresentado à Delegacia de Polícia, o suspeito confessou o furto durante diálogo com os policiais. Ele admitiu ter subtraído, além do dinheiro e dos cigarros, uma garrafa de pinga Selecta e uma de conhaque Presidente.

Em sua declaração, ele afirmou que consumiu as bebidas alcoólicas e trocou os maços de cigarro por "pedras de crack", restando em sua posse apenas um maço da marca Piracanjuba no momento da prisão. Esse maço foi apreendido pelos militares. O preso foi informado de seus direitos e, junto com o material apreendido, foi entregue à autoridade policial civil destinatária.