Na casa onde ele estava os policiais encontraram drogas, uma arma de fogo carregada.
Um homem de 30 anos foi preso na madrugada desse domingo (18) acusado de assalto. Na casa onde ele estava os policiais encontraram drogas, uma arma de fogo carregada e o par de tênis que tinha acabado de ser roubado. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido no local. Eles negaram envolvimento com o crime.

Roberto Silva Faria não escolheu lugar para cometer o crime. A vítima passava na porta de sua casa na rua José de Santana quando ocorreu o assalto. Ele desferiu um golpe na cabeça do rapaz de 27 anos e obrigou que ele entregasse o calçado. Em seguida Roberto entrou em casa como se nada tivesse acontecido.

A vítima acionou a Polícia Militar e apontou o endereço onde o assaltante entrou. Ele teve que ser levado para o Hospital Regional para dar pontos no ferimento na cabeça. Na casa onde o provável assaltante entrou estava Roberto Silva Faria. Ele negou qualquer envolvimento com o assalto, mas foi reconhecido pela vítima e o par de tênis roubado foi visualizado assim que a porta foi aberta.


E o trabalho dos policiais não parou por aí não. O nervosismo de um adolescente de 17 anos chamou a atenção dos policiais. Ao vistoriar a cama que ele dormia, os militares encontraram um revólver calibre 22 carregado debaixo do travesseiro. Também foram encontradas pedras de crack e restos de cigarros de maconha.

Além disso, o adolescente estava descumprindo medida sócio-educativa que o obrigava a estar em casa até as 21 horas. O garoto foi conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos. Roberto foi preso em flagrante, juntamente com a arma e a droga. O par de tênis foi apreendido para ser devolvido ao dono.

Autor: Maurício Rocha