A Polícia Militar levou para a delegacia na noite dessa terça-feira (09) um homem de 35 anos, com vasta ficha criminal, por invadir e furtar uma residência em Patos de Minas. Ele foi gravado por câmeras de segurança pulando o muro da casa. Ele furtou 4 caixas de skol beats que estavam na geladeira. O acusado foi posto em liberdade.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22h, os policiais foram até a Rua dos Bálsamos, no Bairro Jardim Esperança, onde a vítima relatou que havia se ausentado de sua residência na segunda-feira (08) e, ao retornar no início da noite dessa terça (09), encontrou seus pertences revirados.
O criminoso havia furtado quatro packs de cerveja Skol Beats que estavam na geladeira e havia embrulhado sua televisão com um tecido, embora a TV não tenha sido levada. Ela informou seus vizinhos, os quais, ao verificarem o circuito de filmagem, identificaram o momento por volta de 01h30 de terça-feira (09) que um indivíduo pulou o muro de dentro para fora da casa da vítima.
Pelo porte físico e pela vestimenta dele, os vizinhos o reconheceram como sendo Wendlly Soares Maximiano, de 35 anos, conhecido como "Topeira", um indivíduo com histórico em crimes contra o patrimônio. Inicialmente, durante o rastreamento, dirigimo-nos à residência dele, porém não o encontraram na ocasião.
Mais tarde, enquanto diligências eram realizadas para localizá-lo, os militares foram informados de que ele havia passado novamente em frente à casa da vítima, possivelmente acreditando que ela ainda estivesse ausente. No entanto, ao perceber que a vítima havia retornado, ele dirigiu-se à sua própria casa, onde se escondeu.
Com essas novas informações, os militares retornaram à casa dele, onde o encontraram. Ele então foi informado de seus direitos constitucionais e questionado sobre os fatos, ele teria confessado a autoria do delito. Adicionalmente, admitiu ter consumido parte da cerveja e ter vendido duas caixas para um indivíduo pelo valor de R$ 30,00, embora não conseguisse identificar esse comprador. Após ser ouvido pela autoridade policial, ele acabou sendo colocado em liberdade porque que havia passado o flagrante.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]