Um furto incomum movimentou o início da manhã deste sábado (21) no Mercado Municipal de Patos de Minas, no Centro da cidade. Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após subtrair um maço de cigarros tipo "palheiro" de um estabelecimento comercial localizado no interior do mercado. Ele usava uma tornozeleira eletrônica que não funcionava.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 7h em um mercadinho, no interior do Mercado Municipal. O proprietário do comércio acionou a polícia e relatou que o acusado, conhecido na região, chegou ao estabelecimento manifestando interesse em comprar um cigarro tipo palheiro. Ele entregou uma cédula de R$ 2 ao proprietário para pagar pelo produto.
No entanto, enquanto o comerciante pegava o item solicitado, o suspeito começou a manusear diversos objetos que estavam próximos ao balcão e, aproveitando-se da distração da vítima, apoderou-se de um maço fechado contendo 20 unidades de cigarro da marca "Piracanjuba" e fugiu correndo do local, tomando direção à Rua Ana de Oliveira. O prejuízo foi estimado em R$ 26.
Imediatamente, equipes da Polícia Militar iniciaram rastreamento na região. Durante as buscas, uma guarnição conseguiu localizar o autor transitando a pé pela Rua dos Tabajaras. Ao ser abordado e submetido a busca pessoal, no entanto, o produto furtado não foi encontrado com ele.
Chamou a atenção dos militares o fato de ele utilizar uma tornozeleira eletrônica, que, após consulta aos sistemas, foi constatada como inativa desde 31 de agosto de 2025. Diante dos fatos, ele foi informado de seus direitos constitucionais e optou por permanecer em silêncio. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as providências legais cabíveis.
A ocorrência foi registrada como furto consumado, e o material subtraído, até o fechamento do boletim, não havia sido recuperado. A autoridade policial ratificou o flagrante considerando que, mesmo pelo baixo valor do material furtado, ele se utilizou de audácia e ainda possui outros registros policiais.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]