Uma denúncia anônima levou à prisão de um jovem casal, o homem de 20 e a mulher de 18 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Patos de Minas. A ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (20), em um apartamento localizado na Rua Gerson Goulart de Almeida, no Bairro Ipanema, onde foi localizada uma grande quantidade de drogas.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, as equipes diligenciaram até o endereço após informação recebida pelo Disque Denúncia 181. Ao chegarem ao local, os investigadores encontraram os moradores deixando o imóvel acompanhados de um bebê de apenas quatro meses.

A denúncia inicial indicava que a criança teria sofrido um ferimento após a queda de uma lata sobre o rosto. No apartamento, na presença de integrantes do Conselho Tutelar, os policiais constataram um hematoma na face do bebê. Segundo os responsáveis, o objeto teria caído acidentalmente. A criança foi entregue a uma tia, por intermédio do Conselho Tutelar.

Durante a entrada no imóvel, os policiais sentiram forte odor de maconha. Questionado, o jovem de 20 anos relatou ser usuário e admitiu ter consumido a substância naquela manhã. Ao aprofundarem as buscas, os investigadores localizaram uma grande quantidade de entorpecentes e materiais utilizados no preparo e na comercialização das drogas.

Foram apreendidos sete tabletes e uma porção de maconha, diversas embalagens contendo substância semelhante à cocaína, porções de haxixe, comprimidos de ecstasy/MDMA, além de três balanças de precisão, papel filme, saquinhos plásticos para dolagem, uma caderneta com anotações e um aparelho celular.

Diante da materialidade encontrada, os dois jovens receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Eles foram conduzidos ilesos à delegacia de plantão para as demais providências. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.