Um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil levou para a prisão um homem que possui várias passagens policiais nesta quinta-feira (1°). Carlos Jhones Brito foi preso por ordem judicial. Ele é acusado de tráfico de droga e também suspeito de mandar matar um jovem nos fundos das Chácaras Caiçaras. Na delegacia, ele xingou todos que viu.
De acordo com o Delegado Éverton Evangelista, durante as apurações da tentativa de homicídio do jovem, Diego Henrique Silva, 25 anos, ocorrida no dia 3 de agosto, nas proximidades da Agroceres, ficou evidenciado que Carlos Jhones, conhecido como “Jhow”, estava praticando o tráfico de drogas.
O crime ficou ainda mais evidenciado quando a Polícia Militar apreendeu um menor que estava tentando invadir uma casa. A suspeita inicial era de que o garoto tentava praticar um furto. No entanto, na delegacia, o adolescente contou que a intenção era recuperar uma droga que pertencia a Carlos e havia sido deixada no local.
Diante disso, a justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele. Carlos foi preso pela PM nesta quinta na Rua Sérgio Pereira, onde ele vinha movimentando o tráfico de drogas e outros crimes. De acordo com o Capitão Alexandre, o acusado vinha levando diversos problemas para a região do Bairro Vila Garcia e Santo Antônio.
O carro dele, um GM/Vectra, também foi apreendido e removido para o pátio do Detran. O veículo estava no Bairro Jardim Esperança quando foi localizado pelos policiais. A suspeita é de que o veículo estava sendo usado para o comércio de drogas. O militar ainda disse que ele também pode estar envolvido indiretamente no roubo do correspondente bancário, ocorrido nessa quarta (31).
Além do tráfico de drogas, Carlos que já possui várias passagens policiais inclusive por comércio de entorpecentes, é apontado como o mandante da tentativa de homicídio contra Diego. A vítima foi atingida por seis disparos e ainda se encontra internada no Hospital Regional. Diego apontou Carlos como o suposto autor.
Na delegacia, após xingar todos que via pela frente, ele negou que seja traficante e também de ter envolvimento com a tentativa de homicídio. Mais calmo, antes de ser levado para o Presídio Sebastião Satiro, ele pediu desculpas aos profissionais da imprensa e aos policiais.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]