Jailton Nogueira da Silva, de 43 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Um homem de 43 anos foi preso na noite dessa terça-feira  (28) acusado de abusar sexualmente de uma garota de 11 anos. Ele negou o crime, mesmo depois de ter sido flagrado pela mãe tentando tapar a boca da menina. O crime aconteceu na cidade de Rio Paranaíba, mas o caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.

Foi a mãe da garota que acionou a Polícia Militar.  Ela disse que pediu o liquidificador emprestado a Jailton Nogueira da Silva, de 43 anos, e que pouco depois foi alertada pela vizinha que sua filha de 11 anos teria acompanhado o autor. Ela foi até casa de Jailton e encontrou o imóvel trancado. A mulher disse que bateu na porta e que ouviu a filha tentando gritar e sendo sufocada.

A mãe da garota decidiu forçar a porta e encontrou a menina vestindo apenas a calcinha e a bermuda. Ele negou de imediato. Quando a Polícia Militar chegou ao local, Jailton já havia saído. Rastreamentos foram feitos e o autor foi preso tentando se esconder no porão da casa do vizinho.

A garota foi levada ao Hospital Municipal de Rio Paranaíba onde o médico verificou que havia uma mancha de sangue e um líquido não identificado em sua roupa íntima. A menina, que apresenta deficiência cognitiva,  foi encaminhada para o Hospital Regional em Patos de Minas para constatar se houve rompimento de hímen.

Jailton foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão, indiciado e encaminhado para o Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo.

Autor: Maurício Rocha