A Polícia Militar levou para a delegacia nesse domingo (02) um homem de 42 anos por ameaçar a ex-mulher. Ele não teria aceitado o fim do relacionamento estava enviando mensagens inconvenientes e até foto armado para a vítima. Ela disse que viveu um relacionamento abusivo com ele por 7 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 40 anos acionou e relatou para os policiais que estava sendo ameaçada de morte. Ela contou que viveu um relacionamento conjugal abusivo com o acusado por aproximadamente sete anos, sendo que o casal teve uma filha de seis anos. Todavia, há pouco mais de cinco anos, o casal se separou.
Mas, mesmo ele contraindo um novo relacionamento, ele não aceitou o fim do relacionamento e continuou a perturbar a vítima com ligações inconvenientes e, inclusive, cometendo crimes contra ela que já registrou outras ocorrências e, segundo ela, teve deferidas medidas protetivas de urgência, contudo, elas não estão mais vigentes.
Nesse domingo, assim como em outras oportunidades, ele passou a enviar mensagens de texto e voz pelo whatsapp, bem como fazer ligações para a vítima proferindo ameaças de morte contra ela. Segundo a ocorrência, ele enviou fotos com uma arma de fogo tipo pistola, sendo uma das fotos com a arma na cintura, afirmando que iria atentar contra ela.
Os policiais destacaram que, enquanto colhiam os relatos da vítima, ele continuou a fazer ligações para ela, reforçando as ameaças. Em uma mensagem, ele afirmou que iria atirar contra ela. Diante do relato da vítima e com a informação de que o autor estaria em um GM/Celta, os policiais saíram em rastreamento, sendo ele localizado na Avenida Marabá, em frente à Santa Casa de Misericórdia.
Durante buscas no acusado e no interior do veículo, foi encontrado sobre o tapete do banco da frente, lado direito do automóvel, um facão, de fácil acesso. Ele foi preso e apenas disse que não possuía arma de fogo. O veículo foi apreendido porque não foi indicada uma pessoa para ficar responsável pelo automóvel.