Três homens e uma mulher foram presos e dois adolescentes foram apreendidos acusados de praticarem assaltos em São Gotardo.
Três homens e uma mulher foram presos e dois adolescentes foram apreendidos acusados de praticarem assalto a uma fazenda no município de São Gotardo. Com eles, os policiais encontraram parte do material levado da propriedade. Dois veículos e uma motocicleta usados pelos bandidos também foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

O assalto aconteceu no final da manhã dessa quarta-feira (11). Os bandidos chegaram em um corsa e, armados com uma espingarda, renderam o produtor Ademir Ferreira Trindade. Sob ameaça, ele foi obrigado a entregar R$ 1.800,00 em dinheiro que estavam na propriedade. Os bandidos ainda levaram o telefone celular na vítima e outros objetos.

A Polícia Militar foi informada e cercou as estradas de acesso à fazenda. Não demorou muito para os suspeitos aparecerem. Lucas Wender Ferreira, de 19 anos, Rubens dos Santos Araújo, de 30 anos, Luciano Leonardo de Oliveira, de 37 anos e Leidiane Vieira da Silva, de 22 anos, foram presos em flagrante. Dois adolescentes, um de 16 anos e outro de 17 anos foram apreendidos.

O dinheiro e a arma usada no crime não foram encontrados, mas os policiais militares encontraram com eles o telefone celular roubado da vítima. Eles também estavam portando cerca de 10 pedras de crack. O grupo foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e teve a prisão ratificada pelo delegado em serviço.

Além do Corsa usado no assalto, os policiais também apreenderam um Fiat Pálio e uma motocicleta que estavam em poder dos acusados. A Polícia vai investigar se o grupo participou de outros assaltos a fazendas que ocorreram na região.

Autor: Maurício Rocha