Governo de Minas instala ouvidoria em Patos de Minas. O órgão vai funcionar anexo ao Psiu.
O Governo inaugura no próximo dia 07, às 9h30, a Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais em Patos de Minas.
O Governo inaugura no próximo dia 07, às 9h30, a Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais em Patos de Minas. A OGE, que é um canal de comunicação do povo com o governo, vai funcionar anexa ao Psiu no 1ª Via Shopping. A Ouvidoria foi criada para ouvir o cidadão. Assim, qualquer pessoa, em Minas Gerais, tem o direito de se dirigir ao governo para fazer reclamações, queixas, críticas, sugestões – e até elogios – sobre os serviços prestados pelas repartições públicas estaduais à população do Estado. Ao denunciar os problemas existentes na administração e cobrar a sua solução, o cidadão participa efetivamente do governo, colaborando para a melhoria dos serviços prestados pelo Estado. A Ouvidoria Geral do Estado trabalha com imparcialidade, agilidade e transparência, colocando a disposição do cidadão sua facilidade de contato com as áreas responsáveis pela solução dos problemas denunciados, sem se eximir, também, de defender os funcionários do Estado quando estes forem vítimas de denúncias injustas ou acusações infundadas.
Resultado da política de desconcentração da OGE e do PSIU (futuramente UAI); enfim, do Governo de Minas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas o posto da Ouvidoria em Patos de Minas funcionará no PSIU, na Rua Major Gote, 1901 – no primeiro piso do Primeira Via Shopping.
Com a inauguração neste dia 7 de agosto, às 09h30min., a OGE e o PSIU colocam à disposição de Patos de Minas e Alto Paranaíba todos os canais de acesso aos seus serviços, possibilitando a todos os cidadãos não só fazer denúncias, reivindicações e sugestões quantoà máquina pública estadual, como também acompanhar, em tempo real, o andamento de suas demandas pela Internet www.ouvidoriageral.mg.gov.br, pelo telefone 08002839191 ou no Posto do PSIU da sua cidade.
Para todo cidadão, no Posto da Ouvidoria, serão disponibilizadas as seguintes Ouvidorias Especializadas: Ambiental; Educacional; de Fazenda, Patrimônio e Licitações; de Polícia; de Saúde e de Sistema Penitenciário.
E por fim, somados esses serviços com a boa qualidade humana de atendimento, estaremos mais próximos do almejado cumprimento dos Princípios Constitucionais da Administração Publica.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 23/12/2025
- em Cidade
Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito
- (3)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Policiais
Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia
- (3)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Policiais
Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas
- (17)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Policiais
Profissional da saúde é preso por comentários e condutas inadequadas com paciente em São Gotardo
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Cidade
Renascer Natalino entrega mais de 5 mil brinquedos para crianças de Patos de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Policiais
Cão farejador encontra droga escondida em tênis e passageiro de ônibus é preso na BR352
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Regionais
Motorista de 57 anos morre após caminhão carregado com grama capotar na BR 365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar desarticula grupo suspeito de tráfico e apreende arma de fogo no centro de Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar é acionada para conter violência doméstica e prende homem armado em Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Motorista perde o controle após ser ofuscado por farol e capota na MG410, em Presidente Olegário
- (5)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar de Serra do Salitre chega à 34ª prisão no ano e intensifica combate ao tráfico de drogas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Regionais
Assaltante armado invade loja, rende vítimas e foge levando diversos celulares; veja o vídeo
- (57)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Ata de reunião de Acordo de Cotistas da Empresa “Holding GPS Real Estate LTDA”
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Novo ministro diz que governo deve priorizar acesso do povo ao turismo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
- (1)
- COMPARTILHAR