Os golpistas encontram diversas formas de fazer mais vítimas. Em Patos de Minas, estelionatários estão se passando por policiais para aplicar golpes em comércios. O entregador vai até o local marcado pelo golpista, mas quando chega descobre que caiu em um golpe.
Autoridades contaram ao Patos Hoje sobre o modo de agir dos estelionatários. O criminoso utiliza uma foto de perfil de algum Policial Civil ou Militar e entra em contato com o estabelecimento. O estelionatário faz o pedido e informa o endereço da Delegacia de Plantão, ou até mesmo o Batalhão da Polícia Militar. O golpista fala que deixou o dinheiro em espécie na recepção e pede para o estabelecimento devolver o troco em forma de PIX. O estabelecimento, acreditando na “boa fé”, faz a transferência.
Quando o entregador chega no endereço informado, descobre que caiu em um golpe. Segundo as autoridades, que conversaram com o Patos Hoje, houve vários registros deste golpe no fim de semana. Os endereços informados para entrega geralmente é a Delegacia de Plantão e o Batalhão da Polícia Militar.
As autoridades alertaram que os números que estão aplicando golpes, utilizam o DDD de outro estado. Em caso de dúvidas, entre em contato com o local informado como endereço de entrega. Antes de devolver o troco, certifique não se trata de um golpe.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]