O correio recebeu cerca de 300 cartinhas.

Ficou comovido com a cartinha que encontrou na caixinha dos correios? Pretende realizar o sonho de alguém? Cuidado, você pode estar sendo vítima de uma fraude na Campanha Papai Noel dos Correios realizada todos os anos para melhorar o Natal de famílias carentes. A direção da agência de Patos de Minas alerta que a campanha deste ano já terminou.

Nos últimos dias, muitos moradores em Patos de Minas foram surpreendidos com cartinhas endereçadas ao Papai Noel em suas caixas de correio. Os remetentes se apresentaram como crianças carentes que sonham em receber os mais variados presentes do bom velhinho. Os pedidos vão desde roupas e materiais escolares aos mais variados brinquedos.

A direção dos Correios em Patos de Minas descobriu, no entanto, que uma mesma “criança” escreveu dezenas de cartinhas e distribuiu nas caixas de correios de bairros inteiros. Outras pessoas adotaram esta tática, que segundo a gerente dos Correios não é nenhum um pouco justa, já que uma mesma criança poderá ganhar dezenas de presentes.

A Campanha Papai Noel dos Correios recebeu cerca de 300 cartinhas este ano e todas foram atendidas. A orientação é para que as pessoas procurem conhecer a criança que escreveu a carta e ver se ela realmente precisa antes de fazer a doação. Esse tipo de fraude já havia ocorrido no ano passado. Na época o Conselho Tutelar denunciou o caso.

Autor: Maurício Rocha