Os dois acusados foram levados para a delegacia de Patos de Minas para serem ouvidos pela autoridade policial.

O assalto aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) em Carmo do Paranaíba. Um garoto de 12 anos seguia com seu celular em via pública escutando música quando foi abordado pelo adolescente de 15 anos. Com ameaças de agressão, o adolescente roubou o celular. Os policiais saíram em rastreamentos e capturaram os autores com o celular da vítima na Praça do Rosário.

De acordo com a vítima, ele ia buscar o irmão menor na casa da tia quando foi abordado pelo infrator. Dizendo que ia lhe desferir um soco no rosto, ele levou seu celular. A vítima entrou em contato com os policiais que, de posse das informações, começaram os rastreamentos até encontrar os infratores.

Air Carlos de Oliveira, 18 anos, e o adolescente foram encontrados manuseando o celular na Praça do Rosário. Eles já tinham jogado o chip do celular fora e faziam a transferência de música para o novo celular. Os dois foram capturados e levados para a delegacia de Patos de Minas. Segundo o CB Marcos, o uso de menores na prática de delitos está sendo uma estratégia dos criminosos para se livrarem do flagrante.

A vítima reconheceu tanto o celular da marca Samsung, que segundo ele foi adquirido pelo preço de R$322,00, quanto o infrator que lhe ameaçou. Ele contou que ficou amedrontado com as ameaças. O policial contou que os autores que não possuem passagens policiais não apresentaram a nota fiscal do outro celular e ele também foi apreendido.

Autor: Farley Rocha