O caso bárbaro da garotinha de apenas 2 anos em Patos de Minas se confirmou. Informações obtidas com exclusividade pelo Patos Hoje mostram que ela ficou ferida na região íntima após ser vítima de estupro no dia do natal. Nesta quinta-feira (28), ela ganhou alta médica e foi colocada em um abrigo provisório junto com os dois irmãos, um bebê de 10 meses e um garotinho de 4 anos.

O Conselho Tutelar informou que a garotinha recebeu alta do Hospital Regional nesta manhã e foi levada para um abrigo provisório, onde já se encontravam os irmãos. A situação da crianças agora seguirá para a justiça que deve determinar um estudo social para saber se alguém da família tem condições de ficar com a guarda delas.

Com relação ao estupro, o inquérito da Polícia Civil ainda não foi concluído, mas o padrasto da garotinha de 26 anos permanece preso. A investigação deve indicar se foi mesmo o padrasto o autor da barbaridade. Exames técnicos realizados na criança mostram que o estupro de vulnerável, que é mais grave do que o comum, ficou comprovado.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, o órgão disse que não poderia repassar detalhes da investigação em razão do Art. 38 da Lei de Abuso de Autoridade, mas foi informado que o suspeito de 26 anos continua recolhido no sistema prisional, à disposição da Justiça. O Inquérito policial encontra-se em fase de instrução, e as provas continuam sendo produzidas.

Entenda o caso

A barbaridade aconteceu na noite de segunda-feira (25), Natal, em Patos de Minas. A garotinha de apenas 2 anos foi atendida no Hospital Regional com um ferimento grave na região anal. O padrasto dela foi preso por estupro de vulnerável. O irmãozinho da criança disse que foi mesmo ele quem teria sido o causador da lesão. A menininha teve que passar por um procedimento cirúrgico. O jovem negou o crime, mas foi preso e levado para o Presídio.