Já era noite quando os familiares de Lorena Nathália Rodrigues Borges, de 24 anos, receberam o comunicado do sequestro. O homem do outro lado da linha pedia a quantia de R$ 2 mil para liberar a jovem. Ele informou que não teria como conseguir todo o dinheiro naquela hora e convenceu os sequestrados a aceitarem R$ 1000,00.
Por volta de meia noite e meia, os familiares de Lorena decidiram acionar a Polícia Militar. Nesse instante, a jovem ligou para os familiares dizendo que tinha sido abandonada na estrada vicinal que dá acesso ao novo Centro de Internação de Menores. Diversas viaturas foram deslocadas para o local até que Lorena foi encontrada.
A jovem disse aos familiares que foi abordada por dois homens e levada para uma estrada vicinal onde foi estuprada. Lorena foi encaminhada para o Hospital Regional e a farsa começou a ser desmontada. Os familiares perceberam que a jovem carregava uma bolsa com diversos objetos de valor. Eles estranharam o fato dos bandidos não terem levado esses pertences.
Lorena passou a ser pressionada e acabou confessando que planejou o próprio sequestro para tirar dinheiro do pai. Geovane de Oliveira Magalhães, de 29 anos, que fez a ligação para os familiares da moça pedindo o dinheiro, foi localizado em um veículo na rua Barão do Rio Branco, próximo à Lagoa Grande e preso em flagrante.
Geovane confirmou aos policiais que fez a ligação a pedido da própria Lorena. O casal foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]