A menina foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil, prestou depoimento e depois foi encaminhada ao Ministério Público.
Uma crise de ciúmes de uma adolescente de 16 anos, por muito pouco, não tirou a vida de uma menina de apenas 14 anos. As duas se desentenderam e uma adolescente agrediu a outra a facadas. A tentativa de homicídio aconteceu no bairro Brasília na noite dessa terça-feira (20). A agressora foi conduzida para a Delegacia e a vítima para o Hospital Regional.

Tudo começou quando a adolescente foi até a casa do pai de seu filho recém nascido, um também adolescente de 16 anos, e encontrou a garota saindo de lá. Tomada por ciúmes, ela pegou uma faca e partiu para cima da menina. Foram pelo menos quatro golpes que atingiram o pescoço da garota.

A menina foi socorrida por terceiros e encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias em estado grave. A adolescente agressora tentou fugir, mas não conseguiu ir muito longe. Ela trombou em uma cerca e desmaiou. Quando os policiais militares chegaram ao local, ela estava caída ao lado do ex-namorado.

A menina foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil e prestou depoimento. Ela disse que sentiu ciúmes por que pensou que a adolescente estava seduzindo o pai de seu filho. A garota se diz arrependida por tentado matar a menina. Ela foi encaminhada ao Ministério Público.

A menina vítima das agressões continua internada em estado grave e sua saúde ainda inspira cuidados.

Autor: Maurício Rocha