O Patos Hoje mostrou na manhã desta sexta-feira (11) a aflição do advogado Rafael Andrade em busca de seu galo de estimação.  O Filó foi levado logo cedo por um homem que passou pela rua. Câmeras de segurança registraram o momento do furto e mostraram o suspeito indo embora com o galo debaixo do braço.

Rafael estava desolado.  O advogado contou que cuida de Filó desde o primeiro dia de vida, que já tem 1 ano. Segundo ele, o galo é muito inteligente e carinhoso. Todos os dias, no início da manhã, ele é colocado no jardim de sua casa, no Bairro Alto Caiçaras. O bichinho chama a atenção dos vizinhos e dos pedestres que passam pela rua.

“Muitas pessoas aparecem com frequência para visitá-lo. É quase uma celebridade”, disse Rafael que iniciou uma campanha nas redes sociais para encontrar o galo Filó. Algumas pessoas se mostraram pessimistas, dizendo que o galo teria ido para a panela, mas Rafael não desistiu e, no final da tarde, todo esforço foi recompensado.

Depois de mobilizar a família, os vizinhos, amigos e os meios de comunicação, Rafael recebeu a ligação de uma pessoa dizendo que estava com  Filó e que iria devolver.  O homem não explicou direito, disse apenas que uma pessoa havia deixado o galo com ele.

Após o telefone, Rafael mais do que de pressa foi até o local combinado e resgatou o galo, são e salvo, para a alegria da família e dos fãs do Filó.