Um jovem de 28 anos está pedindo ajuda à comunidade de Patos de Minas para encontrar seu animal de estimação, o galo Filó, que foi furtado na manhã desta sexta-feira (11). Imagens de uma câmera de segurança flagraram um homem levando o galo nas mãos. O dono oferece gratificação a quem recuperar a ave.

O advogado Rafael Andrade cuida de Filó desde o primeiro dia de vida do animal, que já tem 1 ano. O jovem conta que o galo é muito inteligente e carinhoso. Todos os dias, no início da manhã, ele é colocado no jardim de sua casa, no Bairro Alto Caiçaras. O bichinho chama a atenção dos vizinhos e dos pedestres que passam pela rua. “Muitas pessoas aparecem com frequência para visitá-lo. É quase uma celebridade”, afirma Rafael.

No entanto, por volta das 07h15 desta sexta-feira, um homem passou na porta da casa de Rafael e decidiu furtar o animal. Uma câmera de segurança registrou a imagem do rapaz caminhando pela rua com o galo em mãos. A família do advogado está chateada com a situação e oferece gratificação a quem souber de informações sobre Filó.

Caso tenha informações sobre o paradeiro de Filó, entre em contato com Rafael pelo telefone (34)99289-0199.