Os patenses levantaram cedo para visitar os mortos no Dia de Finados. No Cemitério de Santa Cruz milhares de pessoas foram visitar os mortos. As homenagens vieram em forma de flores, velas e muitas orações.
O Cemitério de Santa Cruz, o mais antigo e maior da região, ficou lotado desde as primeiras horas da manhã. Na portaria, voluntários da Sociedade de São Vicente de Paulo recolheram donativos. O dinheiro arrecadado no dia de Finados ajuda a manter as obras da entidade.
O túmulo de José Borrachudo, o músico que foi brutalmente assassinado, foi mais uma vez o mais visitado. Muitas pessoas afirmam que os pedidos feitos a ele são atendidos. Outro ponto obrigatório no Cemitério de Santo Cruz é o Cruzeiro. Aos pés da enorme cruz de madeira, as pessoas depositam suas orações para todos os mortos.
Para a Igreja Católica o Dia de Finados é um momento, não só de reverenciar as pessoas que já se foram, mas também o tempo para refletir sobre a vida e morte.
Flores colorem o Cemitério de Santa Cruz no dia de Finados
No Cemitério de Santa Cruz milhares de pessoas foram visitar os mortos.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 01/06/2026
- em Esportes
Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê
- (25)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026
- (607)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146
- (0)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras
- (185)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas
- (2)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Motorista perde controle de caminhão-tanque em descida, bate em barranco e interdita parcialmente a MG410
- (5)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Regionais
Polícia Civil indicia idoso de 66 anos por estupro de vulnerável contra criança de 3 anos em Rio Paranaíba
- (10)
- COMPARTILHAR
- 28/05/2026
- em Regionais
Mulher esfaqueia homem, ateia fogo no corpo dele e acaba presa pela Polícia Militar em Monte Carmelo
- (31)
- COMPARTILHAR
- 25/05/2026
- em Regionais
Justiça nega exame de DNA em ação para anular paternidade de homem falecido em João Pinheiro
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/05/2026
- em Regionais
Engenheira química morre após caminhonete bater de frente com carreta na BR040
- (37)
- COMPARTILHAR
- 23/05/2026
- em Regionais
Homem é condenado a 210 anos de prisão por estupros cometidos contra a filha em MG
- (47)
- COMPARTILHAR
- 21/05/2026
- em Regionais
PM flagra suspeito caminhando com mochila infantil à noite e prende dupla por furto em construção
- (0)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Gerais
Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro
- (2)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Gerais
Declaração do IR pode passar a ser automática em até três anos
- (0)
- COMPARTILHAR
- 29/05/2026
- em Gerais
STF: maioria é contra lei que permite pais vetarem aulas sobre gênero
- (2)
- COMPARTILHAR
- 29/05/2026
- em Gerais
Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história
- (0)
- COMPARTILHAR