O filme será exibido na noite desta terça-feira (10) no Balaio de Arte e Cultura.
Será lançado na noite desta terça-feira (10) no Balaio de Arte e Cultura o filme “Janelas para 30”. A exibição ocorre em forma de vídeo-instalação em sala produzida especialmente para apresentação. O local reproduz o salão azul da casa de Olegário Maciel, onde hoje funciona o Museu da Cidade de Patos de Minas.

“Através das janelas da sala azul da Casa de Olegário Maciel, sede do Museu da Cidade de Patos de Minas e um dos seus mais importantes lugares de memória, os visitantes do Balaio poderão observar parte do cotidiano da cidade nos idos da década de 1930”, afirma a historiadora e roteirista do filme, Rosa Maria.

“Sujeitos históricos, nomeados e anônimos, viverão suas vidas, suas lutas e seus amores, num período marcado pela disputa e pelos rastros das revoluções. Entre 1930 e 1937, os expectadores poderão acompanhar não apenas o embate entre “Borges e Maciéis”, mas, também, o correr sofrido dos habitantes humildes da Várzea”, explica Rosa Maria.

O filme foi produzido através de uma parceria entre o Balaio de Arte e Cultura, a Cinematográfica Noturna de Uberlândia e a Agência Crivo do Unipam. O filme será exibido na noite desta terça-feira (10) no Balaio de Arte e Cultura. O Parque de Exposições tem entrada gratuita hoje.

Autor: Maurício Rocha