Mais de 1700 fiéis de Patrocínio, Ibiá, Vazante, João Pinheiro, São Gotardo, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, Guimarânia, Tiros, Serra do Salitre, Campos Altos e Brasilândia de Minas participaram da Assembléia Especial das Testemunhas de Jeová neste domingo em Patos de Minas. O ginásio do Patos Tênis Clube ficou lotado. O encontro, com o tema “Persista em vigiar o Ministério para que o cumpra”, é realizado uma vez por ano como forma de unir os membros da igreja e orientar os fiéis para a utilização dos ensinamentos de Jeová no trabalho, na família, na escola e em todos os campos do dia-a-dia.

De acordo com o coordenador de comunicação, Nelmário Ramos de Jesus, as testemunhas de Jeová acreditam em Jeová como seu criador e em Jesus Cristo como seu filho, que foi enviado à terra para dar a vida eterna no futuro e fornecer o modelo de como agradar ao criador.

As Testemunhas de Jeová acreditam na Bíblia como manual que ajuda a responder as principais perguntas como, Porque Deus permite o sofrimento? Existe vida após a morte? Como ter uma família feliz? ou Qual o objetivo da Vida?

As Testemunhas de Jeová oferecem cursos bíblicos para as famílias e também um serviço de cunho social ajudando os surdos a aprenderem a língua dos sinais para que possam entender os benefícios do serviço de Deus. Oferece também a alfabetização para adultos, para aqueles que não sabem ler e braile para auxiliar os cegos.

A Assembléia Especial, neste domingo em Patos de Minas, durou o dia todo. Além das palestras, cultos e orações, durante o encontro, também foram batizados novos membros.