Mais de 20 grupos de dança de Patos de Minas se apresentaram na noite dessa segunda-feira (14) no Festival de Dança de Rua
Mais de 20 grupos de dança de Patos de Minas se apresentaram na noite dessa segunda-feira (14) no Festival de Dança de Rua promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. A mostra abriu espaço para novos talentos e eles não decepcionaram. Mesmo sem a presença dos grupos mais tradicionais, como o Irmãos de Rua que desistiu na última hora, o espetáculo foi garantido.

No palco a mistura de estilos e muita criatividade. Patos de Minas tem tradição na dança de rua, com os grupos de dançarinos daqui conquistando festivais importantes em diferentes partes do país. E essa influência faz surgir novos dançarinos a cada dia. A criançada tomou conta do palco na noite dessa segunda-feira.

Uma das novidades foi a presença do grupo “Nexus” da Escola Estadual Abner Afonso. O Projeto Social desenvolvido por voluntários atende mais de 60 crianças com aulas de dança nos finais de semana. O palco da Praça do Fórum foi o momento ideal para o lançamento da iniciativa. Seis números foram apresentados.

O Festival de Dança de Rua ainda teve apresentações de Axé, Funk, Hip Hop e Kuduro. As ausências sentidas pelo público ficaram por conta dos “Irmãos de Rua” e do Grupo “Vidas” que tiveram problemas de última hora e não conseguiram se apresentar. Mesmo assim, o público que compareceu em bom número à Praça do Fórum se divertiu.

A Programação da Fenamilho na Praça tem prosseguimento nesta terça-feira (15). A partir das 20h o palco estará liberado para os grupos de Hip Hop.

Autor: Maurício Rocha