Os estudantes matriculados em escolas públicas e particulares para o ano letivo de 2020 que irão utilizar o transporte coletivo urbano de passageiros devem realizar o recadastramento junto ao Cartão Ande Fácil. Segundo a empresa concessionária, até a semana passada, apenas 15% dos estudantes que habitualmente utilizam o transporte tinham feito recadastramento.
O Cartão Ande Fácil foi instituído pela Lei Municipal 6.890/2014 e permite que estudantes do ensino fundamental, ensino médio, técnico e superior utilizem o transporte coletivo gratuitamente para se descolarem de casa para a escola e da escola para casa. Para ter acesso ao benefício, no entanto, é preciso manter o cadastro em dia.
Os estudantes que já estão cadastrados junto ao Cartão Ande Fácil devem fazer um recadastramento anual. Este procedimento está disponível desde a segunda semana do mês de dezembro, mas o número estudantes que procuraram a sede da empresa até o momento ainda é muito pequeno.
A Viação Pássaro Branco recomenda aos estudantes que compareçam à sede da empresa na rua Dona Nhá, 59 - bairro São Francisco onde está sendo realizado o recadastramento estudantil do cartão Ande Fácil, conforme determina a lei municipal.
Para recadastramento são necessários os seguintes documentos:
•Declaração escolar comprovando matrícula;
•Comprovante de residência atualizado;
•Cartão Escolar Ande Fácil.
Para fazer o cartão pela primeira vez:
•Declaração escolar comprovando matrícula;
•Comprovante de residência atualizado;
•Documentos pessoais do Aluno;
•Se for menor de idade, vir acompanhado do responsável.
Quem não fizer o recadastramento perderá o direito ao transporte público gratuito e os estudantes que deixarem para a última hora poderão enfrentar filas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]