A réplica de um revólver foi apreendida e levada para a Delegacia da Polícia Civil.

A Polícia Militar foi acionada pela direção de uma escola pública localizada no centro de Patos de Minas para apreender a réplica de uma arma de fogo. O simulacro estava com um adolescente de 15 anos de idade. O garoto não soube informar o motivo de ter levado o revólver de brinquedo para a escola.

Foi a vice-diretora que acionou a Polícia Militar. Segundo a sargento Polyana, a educadora percebeu uma movimentação diferente entre os estudantes e foi verificar o que estava ocorrendo. Ela então descobriu que um dos alunos havia levado o simulacro de arma de fogo para a escola.

A réplica de um revólver foi apreendida e levada para a Delegacia da Polícia Civil. O adolescente não chegou a ser conduzido, sendo apenas orientado sobre a proibição do porte desse tipo de brinquedo.

Segundo o comando da Polícia Militar, houve um aumento nas apreensões de simulacros de pistolas e revólveres este ano em Patos de Minas. Apesar de inofensiva, as réplicas de arma de fogo vêm sendo utilizadas para o cometimento de crimes.

Autor: Maurício Rocha