O produtor contou a história passada pelos estelionatários para os policiais.

O produtor rural estava trabalhando na fazenda na região de Posses do Chumbo quando os estelionatários chegaram. Eles se passaram por técnicos de emissora de TV e informaram que havia um problema com o equipamento da propriedade. Para resolver o problema, o agricultor sacou R$ 2.230,00 e entregou para os falsários.

Os estelionatários estiveram duas vezes na fazenda do senhor Sebastião Batista da Silva. Por último, eles já sabiam o nome do produtor e não tiveram dificuldades para aplicar o golpe. Eles afirmaram para o agricultor que ele teria que instalar um para-raios digital na propriedade, caso contrário perderia o sinal da televisão e ainda pagaria multa para o governo de R$ 4 mil.

O senhor Sebastião estava sozinho na fazenda e, receoso, acabou acreditando na história dos dois falsários. Depois de algum tempo na propriedade, a dupla trouxe o produtor para a cidade para que ele fosse até a agência da Caixa e retirasse o dinheiro. Os dois homens foram embora e o senhor Sebastião descobriu que foi vítima de um golpe.

A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. Rastreamentos estão sendo feitos para tentar localizar os dois homens que, segundo o senhor Sebastião, são morenos, altos e magros e têm cerca de 30 anos de idade. Eles estavam em um carro branco que o produtor não soube precisar a marca e o modelo.

O cabo Damião alertou os produtores rurais que não existe obrigatoriedade de instalação de para-raios ou de qualquer outro equipamento. Ele orientou as pessoas a denunciarem os falsos técnicos ligando para o 190. Quem tiver alguma informação que leve até os dois falsários pode entrar em contato através do 190. Os policiais estão patrulhando a cidade para ver se encontram os estelionatários.

Autor: Farley Júnio