Segundo Donizete, o problema está na rede da avenida e o técnico disse ao gerente que somente a empresa de saneamento poderia fazer o trabalho.
Uma rede de esgoto entupida na avenida Rodrigo Castilho Avelar está tirando a tranquilidade de empresários e moradores do Bairro Planalto. Mesmo depois de contratar uma empresa particular e procurar a companhia de saneamento de Patos de Minas o problema persiste. O esgoto está escorrendo pela pista e eles querem o desentupimento da rede.

De acordo com o gerente de uma churrascaria que fica na avenida, Donizete da Silva, eles contrataram um técnico particular para fazer o desentupimento, mas o problema não pôde ser resolvido. Segundo Donizete, o problema está na rede da avenida e o técnico disse ao gerente que somente a empresa de saneamento poderia fazer o trabalho.

Depois disso, os empresários entraram em contato com a empresa de saneamento, mas o problema não foi solucionado. Com o esgoto escorrendo pela pista, o mau cheiro está insuportável e os clientes do restaurante já começaram a reclamar. O gerente contou que outros empresários, funcionários do CEASA e moradores das proximidades também estão sendo prejudicados. Eles querem o desentupimento da rede.

O supervisor administrativo da COPASA, Gilmar Ribeiro de Castro, informou que este ponto da avenida não é atendido pela companhia de saneamento. Ele disse que os empresários deverão abrir uma conta na COPASA para fornecimento de água ou procurar uma empresa particular para desentupir a rede e resolver o problema. Para melhor esclarecimento, ele pediu para os empresários ir até a COPASA para verificar os procedimentos.

Autor: Farley Júnio