Duas esculturas religiosas, que fazem parte do Patrimônio Histórico de Patos de Minas, estão prontas para voltar para seus lugares de origem. As imagens passaram por um processo de restauração e ficaram novinhas. O trabalho foi feito pela restauradora e artista plástica, Arminda Gomes.

A imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem ficava no Terminal Rodoviário. A escultura de madeira, com cerca de 1,30m de altura, sofria com a ação do tempo. A peça foi infestada por cupins. A outra imagem é de Nossa Senhora de Loreto. A padroeira dos aviadores ficava no Aeroporto Municipal e também estava bastante danificada.

A restauração foi feita com recursos da Secretaria Municipal de Cultura. Depois de meses de trabalho, as imagens de Nossa Senhora da Boa Viagem e de Nossa Senhora de Loreto estão prontas para voltarem para os seus locais de origem.

De acordo com prefeito Antônio do Valle, as imagens vão receber uma proteção de vidro e serão entronizadas no Terminal Rodoviário e no Aeroporto Municipal nos próximos dias.