Em algumas escolas não existem mais vagas.

As escolas estaduais de Minas Gerais iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira (10) e para muitos pais o dia foi de peregrinação em busca de uma vaga para matricular o filho. A pré-matrícula feita pela internet pela Secretaria de Estado da Educação apresentou falhas e muitos estudantes ficaram sem ter onde estudar.

É o caso da Maiara Mota. Ela disse que se mudou para Patos de Minas e que fez a pré-matrícula do filho para o sexto ano, mas que ficou sem a vaga. Maiara foi até a Escola Normal nesta manhã, mas também não conseguiu matricular o filho. Ela foi orientada a procurar a Superintendência Regional de Ensino para tentar resolver o problema.

A Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais disponibilizou hoje as vagas que estão em aberto na rede estadual de ensino. As matrículas deverão ser feitas pessoalmente nas escolas de acordo com a ordem de chegada. Em muitas escolas, no entanto, as vagas foram preenchidas nas primeiras horas.

Segundo superintendente regional de ensino, Carlos Coimbra, não há mais vagas nas escolas Marcolino de Barros, Normal, Professor Modesto e Cônego Getúlio. Ele garantiu, no entanto, que haverá vagas para todos os estudantes.

Em caso de dúvidas ou problemas os pais de alunos devem entrar em contato com a Superintendência de Ensino que fica na Rua Barão do Rio Branco, número 1811.