Nesta manhã uma equipe de profissionais da Prefeitura trabalhou na retirada de uma árvore na Orla da Lagoa Grande.

As árvores tem função importante nas cidades, exercendo principalmente o trabalho de regulação do clima. Entretanto, a falta de cuidados pode representar um risco para a população. Uma árvore doente sofre com a queda de galhos, que causam prejuízos e podem até levar uma pessoa a morte, como o Patos Hoje mostrou recentemente com um motorista patense que passava pela BR 354 e foi atingido por um eucalipto.

Há alguns dias, a queda de uma árvore gigantesca no distrito de Bonsucesso em Patos de Minas atingiu três veículos. No perímetro urbano também houve queda de uma árvore no bairro Antônio Caixeta que atingiu um veículo que estava estacionado. Para evitar problemas como este, o prefeito José Eustáquio determinou que as equipes da Secretaria Municipal de Obras façam a retirada das árvores condenadas existentes na cidade.

A Coordenadoria da Defesa Civil mapeou esta semana algumas árvores que estão em situação mais crítica em Patos de Minas, uma na rua Acaras no bairro Caiçaras, uma árvore na rua Zina Rocha no bairro Nossa Senhora das Graças e outra na rua Potiguares no bairro Caramuru. Esse número de árvores condenadas, no entanto, é muito maior.

Na manhã desta sexta-feira (22), a equipe de profissionais da Prefeitura trabalhou na retirada de uma árvore na Orla da Lagoa Grande. O pé de Ipê morreu e também representava uma ameaça para as pessoas que frequentam o lugar.  Com a chegada do período chuvoso, esse trabalho deverá ser intensificado na cidade.