A Polícia Militar foi acionada nesta quinta-feira (27) para registrar um possível furto na empresa que administra o estacionamento do Pátio Central Shopping, em Patos de Minas. O encarregado do setor teria dado um desfalque de mais de R$13 mil em um período de menos de 20 dias. Ele teria confessado o crime para a empresa, mas os policiais não o encontraram para colher sua versão.
De acordo com a Polícia Militar, a coordenadora e representante da empresa que administra o estacionamento do centro comercial relatou que identificou no dia 04/06/2024, que durante o período compreendido entre os dias 10/05/2024 a 31/05/2024, houve um desfalque no caixa de dinheiro no montante de R$ 13.733,00.
A investigação interna teria revelado que o desfalque foi perpetrado pelo encarregado operacional responsável pelo estacionamento de 24 anos que, ao ser questionado sobre o desfalque, teria confessado que furtou o montante para uso próprio sem nenhum consentimento de seus superiores e que naquele momento não tinha como devolver o dinheiro subtraído porque já tinha gastado todo o montante com despesas pessoais.
A coordenadora apresentou aos policiais uma carta escrita à mão que teria sido escrita pelo encarregado. Na carta, ele estaria confessando a retirada do dinheiro, alegando ter usado todo os valores para problemas pessoais. Ele pedia desculpas pelo ocorrido e solicitava uma conta para que pudesse ir pagando alguma quantia mensalmente a fim de quitar o valor desviado.
Após os relatos, os militares foram até o endereço do suspeito, mas ele não foi encontrado para relatar sua versão dos fatos.