Os casos de violência contra a mulher em Patos de Minas não param de acontecer. Na noite dessa terça-feira (18), um empresário de 33 anos acabou na delegacia por ameaçar a ex-namorada. Ele não estaria aceitando o fim do relacionamento. A versão dele é diferente. Ele contou que se sentiu enganado e que estaria apenas tentando pegar o presente do Dia dos Namorados de volta.
De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados, os policiais foram até o Bairro Afonso Queiroz, onde a vítima também de 33 anos relatava que o seu namorado estava na porta de sua residência fazendo ameaça de morte via mensagens de celular e que ele poderia pular o portão da sua residência. Ele acabou preso no local.
A vítima relatou que no dia anterior havia terminado o relacionamento de 4 anos de namoro com o acusado, porém o mesmo não aceita o fim do relacionamento e que ele começou a enviar mensagem para ela e, por volta das 19h, foi até sua residência e começou a mandar mensagem de ameaça, dizendo que iria colocar fogo na residência dela junto com ela e o veículo dela. Ainda segundo o relato dela, ele também ameaçou matá-la.
Ela contou aos policiais que o ex está bloqueado, porém estava usando o aparelho celular e o número da mãe dele para enviar as mensagens. Diante disso, ele foi preso e entregue na Delegacia de Polícia Civil. A vítima disse que tem interesse em representar contra o ex e pedir medida protetiva.
Na delegacia, o empresário contou que realmente enviou as mensagens com os dizeres: “vou meter fogo na casa, no carro, na moto”, mas foi “tudo da boca para fora” e isso aconteceu porque se sentiu desmerecido e enganado, já que teria ido até a casa dela para buscar o presente do Dia dos Namorados e acabou sendo bloqueado.