As passagens já estão sendo vendidas no site da empresa na internet e no guichê instalado no saguão do aeroporto.
Patos de Minas vai voltar a ter voo comercial a partir do próximo dia 10 de abril. A empresa aérea que faz a linha para Belo Horizonte retomou a venda de passagens. O voo foi interrompido no dia 1º de março depois que a Agência Nacional de Aviação Civil interditou o Aeroporto Municipal. Mas um novo prazo foi concedido para que o município faça as adequações necessárias.

Os aeroportos de Patos de Minas, São João Del Rei e Diamantina estão nas mesmas condições. O Governo do Estado assumiu a responsabilidade pelo cumprimento das exigências da ANAC e abriu licitação para a aquisição dos equipamentos necessários para a montagem da brigada de incêndio.

Desta forma, a ANAC estendeu por 60 dias, o prazo para que o Governo Mineiro apresente um Termo de Ajustamento de Conduta. O Aeroporto de Patos de Minas recebeu autorização para voltar a operar com até cinco frequências semanais. As linhas poderão ser feitas com aeronaves de até 47 lugares.

Na última semana, a TRIP Linhas Aéreas, responsável pelo voo entre Patos de Minas e Belo Horizonte anunciou a retomada das operações. O primeiro voo sairá do aeroporto municipal às 17h18. As passagens já estão sendo vendidas no site da empresa na internet e no guichê instalado no saguão do aeroporto.

Autor: Maurício Rocha