A construção da creche-escola está na fase de acabamento. 80% do serviço já foi executado, faltando apenas 20% para a conclusão da obra.
A novela em que se transformou a obra da creche-escola do bairro Nossa Senhora de Fátima vai ganhar mais um capítulo. A empreiteira responsável pela execução do projeto pediu um aditivo para concluir o serviço, mas diante da demora, a Prefeitura anunciou que vai cancelar o contrato e realizar nova licitação.

A creche-escola do bairro Nossa Senhora de Fátima começou a ser construída em novembro de 2009. O projeto orçado em quase R$ 900 mil é realizado com recursos do Governo Federal e contra-partida da Prefeitura. Os repasses estão em dia, mas a obra que deveria ter sido concluída em oito meses ainda está longe do fim.

Para piorar a situação, a empreiteira responsável pelo serviço pediu mais dinheiro para dar prosseguimento à obra. O aditivo seria de R$ 180 mil. A Prefeitura, no entanto, não parece disposta a atender o pedido da construtora. O secretário de planejamento, Marcos André Alamy disse que a empreiteira não cumpriu os acordos feitos para a conclusão da obra.

Segundo Alamy, a construção da creche-escola está na fase de acabamento. 80% do serviço já foi executado, faltando apenas 20% para a conclusão da obra. O secretário informou que vai cancelar o contrato com a empreiteira e realizar um novo processo de licitação para que o projeto seja concluído, como manda a lei.

Marcos André afirmou que a empreiteira já foi comunicada e que está aguardando apenas os prazos legais para iniciar nova licitação.

Autor: Maurício Rocha