São 1.800 metros quadrados de área construída que deverá ser entregue dia 31 de maio.
Segue em ritmo acelerado, a construção da Unidade de Pronto Atendimento no bairro Peluzzo. A obra havia sido interrompida por causa das chuvas, mas foi retomada no início do mês e não deverá sofrer atrasos na entrega. A UPA-Porte III terá capacidade para atender pacientes de Patos de Minas e de outras seis cidades da região.

O projeto está orçado em R$ 3,5 milhões de reais. A maior parte dos recursos para a construção vem do Governo Federal. A Prefeitura vai entrar com uma contrapartida e o Governo do estado prometeu liberar R$ 1,3 milhão para dotar a unidade com os equipamentos necessários para atender a população. A obra é realizada a partir de um moderno conceito de construção.

São 1.800 metros quadrados de área construída que deverá ser concluídos em um prazo máximo de 180 dias. Ao invés do modelo tradicional de alvenaria em tijolos, o projeto é baseado em estruturas metálicas e placas de cimento pré-moldadas. As divisões internas serão feitas com placas de gesso. A cobertura está pronta. São 22 profissionais trabalhando e a empreiteira está contratando pedreiros e serventes. Os interessados devem se dirigir até a obra no bairro Peluzzo.

A nova Unidade de Pronto Atendimento-Porte III será referência para 200 mil habitantes, incluindo os moradores de Cruzeiro da Fortaleza, Lagoa Formosa, Guimarânia, Presidente Olegário, São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas. Além do atendimento clínico de urgência e emergência, a Unidade vai realizar procedimentos nas áreas de ortopedia e cirurgia geral.

A nova UPA terá capacidade para atender até 450 pacientes por dia. A expectativa é de que unidade seja inaugurada no mês de junho. O encarregado Osmar Carvalho disse que a obra será entregue para o município no dia 31 de maio.

Autor: Maurício Rocha