O empresário acusado de agredir, estuprar e manter a ex-namorada em cárcere privado por cerca de 6 horas em Patos de Minas encaminhou nota à redação do Patos Hoje e negou todas as acusações. Ele também afirmou que não fugiu da residência como relatou a ocorrência policial e que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos.

O crime aconteceu no final de semana. A jovem de 24 anos, ex-namorada do empresário, disse que rompeu o relacionamento há cerca de dois meses, mas que o homem não aceita o fim do namoro. Ela contou que os dois se encontraram na casa de amigos e que aceitou ir até a casa dele. A jovem afirma que, após entrar na casa, passou a sofrer ameaças de morte e a ser agredida com socos e chutes, além de ter o telefone quebrado e de ser obrigado a manter relações sem o seu consentimento.

Em nota, o empresário alega que a relação sexual foi consentida e nega as agressões. “Esclarece-se, desde já, que o noticiado não praticou nenhum dos crimes citados pelas matérias jornalísticas e que possui inúmeros vídeos e imagens que comprovam que a suposta vítima a qualquer momento poderia entrar e sair da residência, estava na posse do celular e poderia ligar para quem fosse, que houve o ato sexual, mas que de forma consentida”.

O empresário também alega que vem sofrendo ameaças. “Dentro do possível, o noticiado vem tentando manter sua rotina habitual, segue trabalhando em sua empresa. Contudo, está sendo obrigado a manter cautela, pois desde a data de ontem passou a sofrer com constantes ameaças de morte”, pontuou.

Veja a íntegra da nota

Diante de todos os fatos veiculados por diversos canais de comunicação, bem como através de publicações em redes sociais, a defesa do noticiado, patrocinada pela advogada Dra. Eduarda Mendes Gonzaga, vem a público, através da presente nota à imprensa, apresentar esclarecimentos acerca dos fatos inverídicos que vêm sendo amplamente divulgados.

Inicialmente, convém esclarecer que ao contrário do que foi divulgado pela imprensa local e reproduzido pela imprensa a nível nacional, o patrocinado não se encontra foragido.

Muito pelo contrário, no momento em que as notícias começaram a ser divulgadas, o patrocinado se encontrava em sua empresa trabalhando normalmente, quando foi surpreendido por inúmeras ligações e mensagens de amigos e familiares dando conta de que seu nome estaria sendo relacionado à prática de diversos crimes.

Assim, tão logo tomou conhecimento das falsas acusações que lhe são imputadas, dirigiu-se ao escritório da advogada que a está subscreve em busca de orientação jurídica.

Desta forma, imediatamente diligenciamos junto à Delegacia de Polícia Civil e solicitamos fosse designada, uma data para que o noticiado seja ouvido e apresente sua versão dos fatos, ficando acordado que seu depoimento será colhido nos próximos dias.

Cumpre esclarecer que o patrocinado é o maior interessado na elucidação dos fatos, por esta razão sempre esteve à disposição da justiça, jamais tendo se ausentado desta cidade ou se ocultado das autoridades competentes.

Pontua-se que os fatos serão devidamente apurados nas esferas cabíveis, em busca da verdade e da compreensão de todas as circunstâncias, não havendo dúvidas quanto à inocência do noticiado, que vale dizer é pessoa de boa índole, pai de família, sem antecedentes criminais, sendo ele pessoa bem quista e respeitada por toda a sociedade, além de empresário renomado em sua área de atuação profissional.

Ressalta-se, que muito embora se esteja diante da narrativa de fatos gravíssimos, que causam repulsa e clamor social, além de gerar inúmeros questionamentos acerca da dinâmica dos fatos e suas consequências jurídicas, é importante consignar que dada à sua natureza, o procedimento tramita em segredo de justiça, razão pela qual não é possível, se tecer posicionamento mais aprofundado acerca dos crimes investigados e, principalmente do trâmite processual.

ENTRETANTO, ESCLARECE-SE, DESDE JÁ, QUE O NOTICIADO NÃO PRATICOU NENHUM DOS CRIMES CITADOS PELAS MATÉRIAS JORNALÍSTICAS E QUE POSSUI INÚMEROS VÍDEOS E IMAGENS QUE COMPROVAM QUE A SUPOSTA VÍTIMA A QUALQUER MOMENTO PODERIA ENTRAR E SAIR DA RESIDÊNCIA, ESTAVA NA POSSE DO CELULAR E PODERIA LIGAR PARA QUEM FOSSE, QUE HOUVE O ATO SEXUAL, MAS QUE DE FORMA CONSENTIDA.

A despeito dos vídeos citados, é importante esclarecermos que estes foram extraídos de câmeras de videomonitoramento instaladas na parte interna e externas da residência e que estes já se encontram em posse da Autoridade Policial responsável pelas investigações.

Dentro do possível, o noticiado vem tentando manter sua rotina habitual, segue trabalhando em sua empresa. Contudo, está sendo obrigado a manter cautela, pois desde a data de ontem passou a sofrer com constantes ameaças de morte proferidas por parte de familiares da suposta vítima. Esclarecendo, que no tocante a tais ameaças, já foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Registra-se haver plena convicção de que os fatos serão totalmente esclarecidos e que a será provada a inocência do noticiado, enfatizando-se, a confiança depositada por ele e por sua família no trabalho investigativo desenvolvido pela competente equipe Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Patos de Minas/MG.

No mais, em respeito aos envolvidos e a seus familiares, à ética profissional e, ainda ao princípio do processo legal, eventuais manifestações, se indispensáveis, serão feitas exclusivamente por meio de nota à imprensa.