A direção do Hospital Vera Cruz emitiu um alerta contra uma possível fraude contra pacientes em Patos de Minas. Um homem estaria se apresentando como diretor da Unidade Hospitalar e aliciando pessoas doentes e seus acompanhantes. A direção negou que o homem seja diretor ou tenha qualquer vínculo com o hospital.

Segundo a direção do Vera Cruz, o homem que se apresenta como Dr. Geovani estaria abordando pacientes e acompanhantes na UPA de Patos de Minas e oferecendo "vantagens". Em nota, o Hospital alertou as pessoas de que essa abordagem pode se tratar de um golpe e orientou as pessoas a acionarem a Polícia Militar.

Hoje, dia 01 de março de 2022, tomamos conhecimento que este indivíduo de codinome Dr. Geovani está supostamente abordando pacientes e acompanhantes na UPA de Patos de Minas se autodenominando chefe do Vera Cruz Hospital e oferecendo vantagens aos demais. Ressaltamos que o Vera Cruz Hospital não possui nenhum tipo de ligação com esse sujeito" diz a nota.

O Hospital esclarece ainda que não realiza nenhum tipo de abordagem a pacientes e acompanhantes que estejam outras unidades hospitalares e alerta que o comportamento do suspeito pode ser um golpe.

"Pedimos àqueles que tiveram contato com esse indivíduo que entrem em contato com a Polícia Militar e conosco, através de nossas redes sociais. Não aceitem nenhum tipo de benefício oferecido pelo mesmo", conclui a nota.