Osvando Branquinho Nascimento, de 48 anos e Erivelton Farley Ferreira, de 25 anos, o “Zoio”.

Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar de Lagoa Formosa na tarde dessa sexta-feira (09) acusadas de tráfico de drogas. Com os dois homens, os policiais encontraram uma grande quantidade de crack. A droga teria sido comprada em Patos de Minas e estaria sendo transportada para abastecer o comércio em Lagoa Formosa.

Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que um rapaz conhecido com “Zoio” estaria chegando à Lagoa Formosa com uma grande quantidade drogas. Até o carro em que ele estava foi informado. Os militares montaram uma operação e interceptaram o Fiat Pálio ainda na BR 354.

Ao notar que seria abordado, Erivelton Farley Ferreira, de 25 anos, o “Zoio”, jogou um invólucro pela janela. Mas os militares perceberam a tentativa do rapaz de se livrar da embalagem que continha cerca de 44 gramas de crack, o suficiente para produzir mais de 100 pedras da droga.

Os policiais suspeitaram da existência de mais droga no veículo e utilizaram um cão farejador do Canil do 15º BPM. Mas nada foi encontrado. O condutor do veículo, Osvando Branquinho Nascimento, de 48 anos, alegou que conduziu “Zoio” a Patos de Minas para que ele pudesse ver sua filha que nasceu no dia anterior. Mas ele já tinha sido abordado antes em companhia do rapaz.

Erivelton confirmou que foi a Patos de Minas ver a filha recém nascida e que aproveitou o deslocamento para comprar drogas. Ele foi preso por tráfico de entorpecentes. Osvando deverá responder por associação. O veículo em que eles estavam foi apreendido.

Autor: Maurício Rocha