Um deles tentou escapar a pé e foi preso dentro de um bar na Rua José de Santana.
O assalto aconteceu na tarde desta quarta-feira (28) em um supermercado na Rua Caetés. Dois homens de arma em punho renderam os funcionários e levaram todo o dinheiro do caixa. Após o roubo, os criminosos fugiram em uma motocicleta e foram presos no Centro de Patos de Minas. Com eles, os policiais encontraram o dinheiro e um revólver com 6 munições.

O assalto foi informado para o Polícia Militar através do 190 e uma grande operação foi montada para prender os criminosos. Eles foram abordados na Rua Olegário Maciel, onde tentaram fugir pela contramão, mas caíram da motocicleta. Um deles acabou preso na hora. O outro tentou escapar a pé e foi preso dentro de um bar na Rua José de Santana.

De acordo com o Sargento Alair, Isac Bruno Soares, 24 anos, e Leonardo Donizete Alves, também de 24 anos, assaltaram o supermercado, levando todo o dinheiro que havia no caixa. No assalto, os criminosos chegaram a disparar o revólver, mas a arma falhou. “Duas munições estão picotadas”, mostrou o policial. Os dois jovens foram presos em flagrante por roubo à mão armada.

Os policiais conseguiram recuperar R$614,00 que serão restituídos para a vítima. O revólver calibre 38 com as seis munições também foram apreendidas. Essa foi mais uma arma de fogo retirada de circulação em Patos de Minas. Nos últimos dias, os policiais conseguiram apreender 9 armas de fogo e várias pessoas foram presas.

Outro fato chamou a atenção dos policiais e preocupa. Leonardo havia saído do Presídio Sebastião Satiro nessa terça-feira (27) e devia ter aprendido que ficar sem liberdade não compensa.

Autor: Farley Rocha