A operação culminou na apreensão de 167 gramas de maconha, 57 gramas de crack e R$ 570 reais.

A Polícia Militar realizou na tarde desta terça-feira (16/02) uma operação com dezenas de policiais em Presidente Olegário. Eles foram distribuídos em vários pontos da cidade. O principal objetivo foi de prevenir os crimes de assalto, furto e tráfico de drogas. Dois homens de 39 e 21 anos foram presos e um menor de 17 anos apreendido. A Operação Saturação teve início por volta das 16h30.

De acordo com o Tenente Felipe Fernandes, comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário, 29 policiais extras e 09 viaturas participaram da “Operação Saturação”,  sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade, com objetivo ocupar os pontos mais problemáticos da cidade para prevenir os crimes e dar mais segurança para a população.

Durante a operação foram presos Wilson José da Silva “Besouro”, 39 anos e Rafael Donizete Luiz de Lima, 21 anos, e um menor de 17 anos que em menos de dois meses já foi apreendido quatro vezes. Ainda segundo o oficial a operação culminou na apreensão de 167 gramas de maconha, 57 gramas de crack, R$ 570 reais em dinheiro, dois coldres e três aparelhos celulares de procedência duvidosa. A prisão dos autores e apreensão dos materiais foi realizada em residências no Bairro Saltador. “A operação foi positiva com a apreensão de drogas, dois presos, sendo que Wilson estava no semiaberto pelo crime de homicídio” destacou o comandante.

Diante dos Fatos os autores e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Patos de Minas e entregues ao Delegado de Plantão, para que tome as providências cabíveis. A Polícia Militar de Presidente Olegário agradece o apoio dos órgãos e instituições do município, dentre elas, o Ministério Público e Poder Judiciário. A prevenção criminal só é bem sucedida quando há a integração dos órgãos de Defesa Social e também da sociedade.

Fonte: PO Notícias