Tiveram que ser usados caminhões de serragem para conter o vazamento de óleo.

Caminhões de serragem tiveram que se espalhados pelas ruas do bairro Planalto e na avenida J.K para evitar um desastre ambiental. Cerca de 15 mil litros de óleo diesel vazaram de uma distribuidora de combustíveis na noite desse domingo (16) em Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros e os responsáveis pela empresa trabalharam pesado para conter o vazamento.

A distribuidora de combustível fica no final do bairro Planalto. Quando o vazamento foi descoberto, o óleo diesel já chegava aos bueiros da avenida J.K. Não se sabe ao certo o tamanho do prejuízo, mas os responsáveis pela empresa calculam que cerca de 15 mil litros de óleo vazaram pelas ruas do bairro.

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar  e Polícia Militar de Meio Ambiente foram acionados. Os responsáveis pela empresa foram orientados a espalhar serragem para conter o vazamento. Uma grande quantidade de material foi colocada na entrada da distribuidora para evitar que o óleo continuasse escorrendo pelas ruas.

A serragem também foi usada para ancorar o óleo nas esquinas e para evitar que o combustível escorresse para os bueiros. De acordo com o sub tenente Miguel havia o risco de um incidente grave, já que poças de óleo diesel se formaram embaixo das carretas estacionadas nas imediações.

Os responsáveis pela distribuidora de combustível informaram que alguém invadiu a empresa e abriu o registro do reservatório de óleo diesel. Câmeras de segurança que existem nas imediações serão analisadas. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Autor: Maurício Rocha