Acompanhado do superintendente do DNIT em Patos de Minas, Saulo Morais, o coordenador geral de manutenção do Departamento percorreu os 130 quilômetros da rodovia. Alex avaliou as condições da pavimentação e da base da rodovia. O resultado, segundo ele, é melhor do que o esperado. Apesar das condições ruins da pavimentação, a base da rodovia não foi comprometida.
Alex explicou que a rodovia terá que receber asfalto novo em sua totalidade, mas que a maior parte da base da BR 365 não foi afetada e poderá ser reaproveitada. O coordenador de manutenção do DNIT disse que o órgão reconhece a importância da rodovia para o escoamento da produção e explica que a situação só chegou a este ponto por problemas na licitação.
De acordo com Alex Peres, com as informações técnicas coletadas na rodovia será possível desenvolver um projeto eficiente para a restauração completa do trecho da BR 365, entre Patos de Minas e a BR 040. O trabalho não deverá durar muito e a expectativa é de que o processo licitatório seja aberto em 60 dias.
Enquanto isso, o trabalho de tapa buracos e manutenção têm prosseguimento na BR 365. De acordo com Saulo Morais uma nova frente de trabalho foi aberta. Ele explicou que os buracos maiores estão recebendo um tratamento diferenciado com pó de brita e em seguida com a massa asfáltica. O trabalho não tem data para ser concluído.
Autor: Maurício Rocha
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