Os diretores do Pátio Central Shopping, Corpo de Bombeiros e Coordenadoria de Defesa Civil reuniram a imprensa na tarde dessa quinta-feira (04) para apresentar os laudos técnicos que garantem a qualidade da estrutura do imóvel. Surgiram boatos na cidade de que a construção estaria ruindo e que o prédio poderia vir abaixo.

Ninguém sabe como o boato surgiu, mas a conversa ganhou força depois que o shopping instalou algumas escoras no estacionamento para montar um brinquedo novo. Também surgiram trincas em algumas das lojas e o Corpo de Bombeiros foi comunicado.

Mesmo sendo denúncia anônima, o comando do Corpo de Bombeiros foi até o local e cobrou dos responsáveis laudos técnicos garantindo a segurança da estrutura. A cobrança foi feita também pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Os laudos ficaram prontos esta semana.

De acordo com o estudo feito pelos engenheiros contratados pela direção do Shopping, a estrutura está em perfeitas condições de uso. Os laudos informam que as trincas que surgiram em algumas lojas são comuns e fazem parte da acomodação normal que acontece em uma estrutura deste porte.

De acordo com Geraldo Rocha, diretor geral da rede de Shopping Center, os patenses podem continuar frequentando normalmente o Pátio Central Shopping com todo conforto e segurança.

O Pátio Central Shopping possui 30 mil metros quadrados de construção. São 50 lojas e estacionamento para mais de 500 veículos. O empreendimento de R$ 20 milhões de reais gera 500 empregos diretos e 1500 indiretos.