A primeira semana de fevereiro é sempre decisiva para as escolas públicas e particulares acertarem o retorno das aulas. Mas a pandemia da Covid-19 tem causado muitas incertezas. Em Patos de Minas, os colégios particulares, que já estavam autorizados a retomarem o ensino presencial, tiveram que voltar atrás e aguardar até o final do mês.
Na tarde de sexta-feira (29), em edição extra do Diário Oficial do Município, o prefeito Luís Eduardo Falcão publicou decreto adiando o retorno das aulas presenciais para o mês de março. O chefe do executivo justificou a medida dizendo que a ocupação de leitos públicos Covid-19 chegou a 100% e a taxa de contaminação local é cerca de 30% maior do que a de todo o estado de Minas Gerais
Dagmar Oliveira, coordenadora pedagógica do Colégio Equipatos, disse que escola está pronta para receber os alunos, seja de forma presencial, por ensino híbrido ou remoto. Segundo ela, o Colégio se preparou para atender os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e para garantir a segurança dos professores, alunos e seus familiares.
Mas as escolas vão ter que aguardar uma definição do poder público. Na manhã dessa segunda-feira (01) o prefeito Luís Eduardo Falcão iniciou um diálogo com os diretores de escolas de Patos de Minas, mas não apresentou outra decisão a não ser o decreto que adia o retorno das aulas presenciais para depois do dia 28 de fevereiro.
Para algumas escolas, o início do ano letivo acontece já nesta semana. Isso significa que os estudos vão ter que começar 2021 assistindo aulas de forma remota.
Patense em Pará de Minas
03/02/2021 10:13KD AS NOTICAS DA URT - TROVAO AZUL??????? MAIOR DO ALTO PARANAIBA!!!
Luz
02/02/2021 14:32Eu fico indignada de ver tantos eventos acontecendo, campos de futebol lotados, bares cheios, e as crianças como fica ???? Vamos pensar nas crianças evitar sair, fazer o necessário, para esses números baixar e as crianças voltar p escola. Os adultos retornou sua rotina, trabalha, viaja, vai a academia, vai p bares, e as crianças só dentro de casa, é justo ???? Nãoo, temos q ter empatia com elas, começando a educar como vai ser a partir de agora!! Vamos ter empatia.. As pessoas estão pensando somente no seu próprio umbigo!! É lamentável!!!
Engraçado
02/02/2021 14:26Engraçado, pq o bonitão do prefeito aí não cancelou sua festa quando foi eleito a prefeito, naquela época tinha gente morrendo, e o prefeito fazendo aglomeração na sua comemoração,povo bebendo cervejinha de graça naquele dia...
Trovão
02/02/2021 12:39Como sempre o dinheiro em primeiro lugar,o resto que se dane.
TOPA URT
02/02/2021 11:26TINHA QUE TER EQUIPATOS NO MEIO PARECE Q O PATOS HOJE SO VE EQUIPATOS EM PATOS AFF A DAGMAR APARECE EM TD Q É NOTICIA DE COLEGIO..
RENATINHA
02/02/2021 11:13Acho um absurdo essas escolas continuarem cobrando o mesmo valor da mensalidade, sendo que os alunos não estão indo as aulas, aula presencial é totalmente diferente de aula online. #naoamensalidadesabusivas
Mary
02/02/2021 17:40Os professores estam preparando suas aulas, na verdade as pessoas estam querendo que as crianças voltem para irem a escola,.para que os pais possam ficar tranquilos para trabalhar. Querem mandar os filhos para os professores cuidarem, pq aulas os professores ja estam dando. complicado olhar a situação só de alguns.lutem para que os professores estejam no grupo prioritário da vacina. Fico triste , esse tempo todo nunca li nada de ninguém preocupado com a saúde dos professores, da secretária da escola, com a colaboradora da cozinha , do serviços gerais, etc....etc...., todas essas pessoas não são imunes, tem famílias, é esse discurso que crianças na transmitem o vírus, é conversa de ignorante, além disso todas as pessoas precisam passar pelo translado para chegar na escola, precisam conviverem entre si na escola, ainda não vi nenhuma escola adaptada. Se tiver poste. por favor. Sejamos coerentes com a VIDA. Mais amor por favor.
Valéria
02/02/2021 11:57Renatinha, pense que mesmo com aulas remotas, as escolas continuam tendo despesas. Pricipalmente, pense nos professores que precisam de seus salários para viver.
Bica galo
02/02/2021 10:04Incertezas? Quando tiver vacina da pra voltar, reclamem com o governo federal que ta cagando pro povo.
DEVANELSON
02/02/2021 09:46A coisa ta ficando feia mesmo