A amiga de uma mulher que está em processo de separação acionou a Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (07) alegando que foi agredida em Patos de Minas. A pedido da mãe do menor, ela teria ido buscar a criança na casa do pai dele e ele acabou não permitindo levá-lo de volta. O acusado não foi encontrado pela Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 52 anos relatou que a amiga está em processo de separação bastante conflituoso e ela está lhe apoiando nesse momento. Sem haver ainda uma decisão judicial regulando as visitas, a criança estaria visitando o pai aos finais de semana, mas nessa quinta a criança manifestou interesse em vê-lo.

Dessa forma, a vítima se prontificou a levá-lo até a casa do pai para a visita das 20h até às 21h30. No entanto, ao chegar para buscá-lo, após o horário acordado, o pai da criança alegou que o menino ficaria ali, visto ser essa a vontade dele. Ela então teria questionado a atitude dele, momento em que ele teria dito de forma exaltada que a criança não sairia dali e teria a agredido com empurrões e a enforcado até quase asfixiá-la. Ele teria então fechado o portão da casa e permanecido ali com a criança.

Os militares tentaram contato com o acusado por diversas vezes na residência, mas não foram atendidos. Sendo assim, as partes foram orientadas a buscarem de forma mais rápida a solução da guarda e visitação e a vítima a representar contra o acusado devido às agressões. A situação estaria causando grandes transtornos principalmente para a criança que vem apresentando transtorno comportamental.