O tiroteio ocorrido na noite dessa quinta-feira (05), dentro do Pronto Socorro do Hospital Regional, levou pânico aos pacientes que aguardavam atendimento no local e aos funcionários. Por sorte, apenas um agente penitenciário e o detento que provocou a confusão ficaram feridos, mas os cinco disparos efetuados poderiam ter deixado mais pessoas feridas.
A representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Patos de Minas, Maria José Martins Caixeta, estava dentro do Pronto Socorro do Hospital Regional quando ocorreu os disparos e demonstrou toda a sua preocupação. Ela falou da necessidade de se criar uma ala exclusiva para o atendimento de presidiários.
De acordo com Maria José, o Hospital Regional Antônio Dias é responsável pelo atendimento de presidiários de toda a região. Segundo ela, o movimento de presos, agentes e policiais é grande nas dependências do Pronto Socorro o que causa temor entre os pacientes e servidores do hospital.
Para a representante sindical, a circulação de armas dentro do Hospital Regional também é um risco para os pacientes e servidores. Com a criação de uma ala exclusiva para atendimentos de presos, Maria José acredita que reduzirá estes riscos. Ela informou que a sugestão será levada aos diretores da FHEMIG.
O tiroteio no Pronto Socorro do Hospital Regional, na noite dessa quinta-feira, aconteceu depois que um preso tomou a arma de um agente penitenciário e disparou. O outro agente que fazia a escolta atirou quatro vezes contra o preso.
O agente e o detento receberam atendimento e continuam internados no Hospital Regional. O estado de saúde deles é estável.
Depois de tiroteio Representante do SindSaúde sugere ala exclusiva para detentos
O tiroteio ocorrido na noite dessa quinta-feira (05), dentro do Pronto Socorro do Hospital Regional, levou pânico aos pacientes.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 20/09/2026
- em Policiais
Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas
- (19)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas
- (10)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta
- (12)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu
- (9)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas
- (14)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Regionais
Descarga atmosférica rompe rede e deixa parte de Carmo do Paranaíba sem energia
- (1)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Regionais
Policial militar fica ferido após viatura capotar em Tiros
- (22)
- COMPARTILHAR
- 15/09/2026
- em Regionais
Motorista de picape inicia manobra pra sair do acostamento e atinge caminhonete na BR365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 14/09/2026
- em Regionais
Namorada invade festa, causa danos e morador acaba preso com arma de fogo em São Gonçalo do Abaeté
- (35)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
Renda de PCDs equivale a 70% do rendimento de pessoas sem deficiência
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
STJ mantém condenação da ex-deputada Flordelis a 50 anos de prisão
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário
- (0)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Gerais
STF: Gilmar critica exposição de Gonet no caso Master por Mendonça
- (0)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Gerais
Gasto com polícia é 5 mil vezes custo de políticas para egressos
- (0)
- COMPARTILHAR