Um dos dois homens denunciados pelo Ministério Público pelo assassinato do catador de recicláveis, Bruno Ferraz Rocha, foi levado a julgamento no Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas na tarde desta quarta-feira (28). Marcelo Alceu Pereira Cardoso confessou ter efetuado o disparo e acabou sendo condenado 12 anos de prisão.

O crime aconteceu no início da manhã do dia 25 de Janeiro do ano passado. Segundo a denúncia do Ministério Público, Marcelo pegou uma pistola .45 emprestada com Kael Vasconcelos Marcos Evangelista Júnio e foi até a casa no bairro Residencial Quebec onde Bruno dormia com a companheira. Eles tiveram uma discussão e Marcelo deu um tiro no rosto de Bruno.

Segundo a denúncia, após cometer o crime, Bruno fugiu em uma picape que era conduzida por Kael. A motivação do crime seria uma dívida que a vítima tinha com Marcelo, que está preso desde a época do crime. O Ministério Público pediu a condenação do réu por homicídio triplamente qualificado.

Embora tenha confessado que efetuou os disparos, a defesa de Marcelo negou que o crime tenha sido premeditado e também que tenha sido por motivo fútil ou que tenha dificultado a defesa da vítima.

Após analisar as teses da acusação e da defesa, os jurados consideraram Marcelo culpado pela morte de Bruno. Ele foi condenado a 12 anos de prisão, que deverão ser cumpridos em regime inicialmente fechado.