A delegada de polícia, Dra. Tatiana Carvalho Paiva concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (03) e contou detalhes de como era a relação entre Ronan Custódio de 47 anos e Keila Cristina de 38 anos. Segundo ela, Ronan era possessivo e tratava a ex-mulher como um objeto. A delegada explicou que o homem a violentava sexualmente e chegou a cortar seu cabelo como punição. Ronan foi preso na tarde de ontem enquanto conversava com um advogado que o orientava a se entregar.

De acordo com a Dra. Tatiana, embora o flagrante já estivesse passado pelo período de tempo, a Polícia Militar ainda buscava por ele. Ainda segundo a delegada, no final de semana foi gerado um registro de ocorrência pelo crime de ameaça, uma vez que Ronan estaria ameaçando os filhos. Por esse motivo, viaturas da PM conseguiram localizá-lo e prendê-lo em um escritório de advocacia. “Ele foi encaminhado para a delegacia pelo crime de ameaça” disse a delegada.

A delegada ainda explicou que várias pessoas foram ouvidas e que foi reportado a ela uma conduta extremamente agressiva por parte de Ronan. Ela conta na entrevista que o homem abusava sexualmente da ex-mulher, a violentava e também a agredia com frequência. “Segundo relatos, ele chegou a cortar o cabelo dela como forma de punição” disse a delegada que completou dizendo que a vítima nunca denunciou pois sentia muito medo do homem.

A Dra. Tatiana disse que no dia dos fatos, Ronan atirou contra a ex-mulher e mesmo com ela caída ao solo ele disparou mais duas vezes. Antes disso ele teria ameaçado atear fogo na loja em que ela trabalhava. “A sócia dela que estava na loja se trancou no banheiro e ele tentou arrombar a porta para matá-la também e como não conseguiu ele acabou fugindo” finalizou a delegada.

Segundo ela, um pedido de prisão preventiva foi solicitado ao Ministério Público e ao Judiciário em desfavor de Ronan que será encaminhado para o presídio de Patos de Minas. A delegada explicou que o acusado ficou calado durante todo o tempo e preferiu não dar declarações. A vítima continua internada no Hospital Regional e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.