O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (29) em uma loja de roupas no Bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas. O atirador abriu fogo contra a ex-mulher. Keila Cristina Miranda, 38 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos na cabeça e pescoço. O estado dela é gravíssimo.

A tentativa de homicídio aconteceu em uma loja de roupas, na Avenida Afonso Queiroz. De acordo com o Tenente Coronel Luciano, Comandante do 15º BPM, a vítima estava no comércio com a sócia quando o ex-marido, identificado como Ronan Custódio, chegou e efetuou pelo menos 4 disparos.


O oficial informou que o ex-marido dela já vinha fazendo ameaças e hoje acabou concretizando o crime. O atirador fugiu em uma Honda/Biz. Ele teria enviado mensagens dizendo que estaria no meio do mato e que iria tirar a própria vida. Os policiais seguem as buscas para tentar localizá-lo e prendê-lo. Os policiais interditaram a pista e isolaram o local para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil.


O Sargento Caixeta do Corpo de Bombeiros informou que Keila foi atingida com pelo menos 3 disparos, sendo um na região da glote e outros dois na cabeça, havendo perda de massa encefálica. Ele informou que o socorro foi muito rápido, mas que o estado dela é gravíssimo.

Uma grande poça de sangue ficou no interior da loja. A sócia de Keila estava no local no momento dos disparos, presenciando cenas de terror. Os policiais verificam se câmeras de vigilância registraram o momento do crime. O Tenente Coronel Luciano informou que, apesar de estar sofrendo ameaças, ela não chegou a denunciar o fato para as autoridades.

A Assessoria de Comunicação Institucional da 10ª RPM informou que a motivação do crime, segundo informações colhidas, seria a insatisfação de Ronan com o término da relação com Keila. "A Polícia Militar possui programas de acompanhamento de vítimas de ameaças ou violência nesses casos e orienta que é de extrema importância que as vítimas realizem os registros policiais para que sejam realizadas ações preventivas e tais crimes possam ser evitados", destacou.