Ronan Custódio Miranda, 47 anos, acusado de atirar brutalmente contra a cabeça da ex-mulher, se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (02) em Patos de Minas. Ele estava sendo procurado desde a última sexta-feira (29). A vítima segue internada em estado gravíssimo no Hospital Regional.

O crime

Por volta das 14h00, a PM foi acionada a comparecer na loja da vítima, situada na Avenida Afonso Queiroz, Bairro Sebastião Amorim, onde um homem de 47 anos havia atentado contra a vida da ex-mulher. O autor foi até a loja e, utilizando-se de um revólver calibre 38, disparou várias vezes.

Keila sofreu lesões na cabeça e o acusado fugiu em seguida. Ela foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros ao hospital Regional. A Polícia Militar identificou o acusado. A motivação do crime, segundo informações colhidas, seria a insatisfação de Ronan com o término da relação com Keila.

Assessoria de Comunicação Institucional da 10ª RPM ressaltou que a Polícia Militar possui programas de acompanhamento de vítimas de ameaças ou violência nesses casos e orienta que é de extrema importância que as vítimas realizem os registros policiais para que sejam realizadas ações preventivas e tais crimes possam ser evitados.

A prisão

De acordo com informações da Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM, o autor da tentativa de homicídio ocorrida dia 29 de abril, e de ameaças a seus filhos proferidas no dia 01 de maio, o qual encontrava-se ainda rastreado pelas guarnições do turno, foi preso nessa segunda feira (02), quando buscava auxílio de advogados no prédio da Defensoria Pública de Patos de Minas.

Em razão do estado de flagrância referente às ameaças feitas pelo autor aos seus filhos, incluindo uma criança de 7 anos, o autor foi conduzido até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

No momento da abordagem, o autor estava na condução de uma motocicleta, a qual foi furtada por Ronan na data da tentativa de homicídio e utilizada para fuga logo após os disparos conta a vítima, sendo removida para o pátio credenciado.

Nesse ínterim, os militares realizaram contato com a delegada responsável pelo caso, que recebeu a ocorrência e realizou audição preliminar do autor. O trabalho em conjunto das policiais possibilitou a expedição de mandado de prisão do autor, o qual foi cumprido de imediato.