Membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Patos de Minas, Corpo de Bombeiros e Prefeitura já começaram a se mobilizar para enfrentar os transtornos causados pelas chuvas no município. A primeira reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O período de chuvas ainda não começou para valer, mas os membros da CONDEC já começaram a traçar estratégias de atuação para amenizar os efeitos dos temporais. As formas de retirada das famílias atingidas, abrigos, alimentação e outros serviços necessários foram assuntos tratados na primeira reunião da Coordenadoria de Defesa Civil.

Em períodos de chuva intensa, Patos de Minas enfrenta problemas de alagamento na parte baixa da cidade, principalmente nos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano e de deslizamentos de terra nas imediações do Jardim Esperança e também no bairro Nossa Senhora Aparecida. Há também o risco de deslizamentos de encostas na MGC 354.

Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil vão ficar atentos aos temporais. A população também deve colaborar. Diante de qualquer problema o Corpo de Bombeiros deve ser acionado através do telefone 193.

Autor: Maurício Rocha